Por que traímos ? ( Texto de Don Octavio)

Eu não tinha certeza sobre o que escrever hoje, mas não queria ficar sempre nas partes boas de um relacionamento, então creio que vou começar alternar, ying yang, uma coisa boa, uma ruim, assim fica mais fácil de receber perguntas, dúvidas e ter uma maior interação. Afinal essa é a idéia desse site, tanto um diário quanto uma conversa de bar.

Mas indo ao direto ao ponto, tanto homens quanto mulheres traem por um mesmo motivo, ESTÁ FALTANDO ALGO NO RELACIONAMENTO, e as vezes justamente o que falta no seu relacionamento, você acaba encontrando em outra pessoa.

De todos os meus dez namoros, SIM… DEZ, somente dois eu não traí a pessoa com quem eu estava, justamente com duas das “QUATRO”. No restante eu traía. Muitos deles devido à minha idade na época, então eu realmente não sabia o que eu queria da vida, ou de quem eu realmente queria.

Mas com o passar dos anos eu traia pelo dito no começo, algo que faltava no relacionamento, fosse o sexo que não estava satisfatório (até mesmo a total falta dele), ou os gênios não batiam mais, ou até mesmo o simples fato de não querer mais estar com a pessoa, mas não ter coragem de falar isso, então fazia de tudo para que terminasse, inclusive deixando “pistas” claras do que acontecia quando ela não estava presente.

Sim eu era um idiota, eu sei. Só que, hoje parando para pensar, não era só isso que me fazia trair. Foi sempre o desfecho do “efeito bola de neve”. Um pequeno detalhe aqui, outro ali, mais um mais pra frente, e quando você vê, você tem um monstro que não consegue lidar, e não tem mais jeito, a única maneira de  lidar com isso é terminar o relacionamento e deixar o tempo curar o que as conversas não conseguiram resolver.

Mas sabe qual o problema da traição? a culpa. É o pior sentimento do mundo, olhar nos olhos da pessoa amada e estar tão envergonhado, que não quer nem estar perto dela. É se sentir sujo, um lixo.

Quando meus amigos vinham me contar sobre uma possível traição eu sempre falava a mesma coisa, “o problema não é a traição, por que ali você não vai sentir nada, vai pelo tesão, vai pela zueira. Mas o dia seguinte, você vai sentir como se tivesse matado o cachorro dela na paulada” (caso você não tenha nenhum problema com ele, pois se tiver vai ser algo até prazeroso).

E digo mais, o problema não acaba aí, o problema vem quando você for ver ela. Vai contar ou não? E essa dúvida vai definir seu relacionamento até o fim. Nos meus pelo menos ela foi decisiva.

Se você contar, parabéns, além de ter hombridade (coisa que eu só fiz uma vez, dos namoros que tive e traí) você acabou de perder a pessoa que você diz amar…

O que? você achou mesmo que eu ia falar que ela ia aceitar tranquilamente o que você fez? Não meu querido, ela vai te odiar, te xingar, não querer nunca mais te ver. Porém, você vai ter a chance de implorar pelo perdão dela, e se ela perdoar, pode ter certeza que você nunca mais vai repetir o erro, e nem ela também… Sim… por que ela também errou, mas isso direi mais à baixo.

Agora, se você não contou, acredite você vai repetir quantas vezes forem possíveis, pelo simples fato de que quantos mais se traí, menos se importa com o fato de trair, acaba virando uma válvula de escape, “Ah ela não quer ir no show comigo, vou sozinho e pego alguém lá”, “ahhh ele não lembrou do nosso aniversário de 8 anos que tomamos o primeiro sorvete juntos, ele vai ver, vou aceitar o convite do estagiário novo”. Ou seja, qualquer desculpa vai ser desculpa.

Então como resolver isso? Bem, primeira coisa, não deixe a bola de neve chegar nesse nível. Conversar resolve QUASE tudo, por que sim, existem coisas que a conversa não vai resolver, um dos dois lados vai ter que ceder, claro que o outro compensa de outra forma. Ex: “Tá bom, eu não gosto da sua tia, mas vou com você na bodas de sabão dela, mas também você vai ter que ir no show do tiririca que eu quero ir, mas sei que você não gosta!”

Por que se você traiu a culpa é tanto sua quanto da outra pessoa, pelo simples fato que vocês, talvez se tivessem conversado, não teriam no ponto em que estavam. E digo mais, se eu soubesse hoje disso, e tivesse a noção de vida, amor e companheirismo que tenho hoje, e ela na época também, provavelmente eu estaria ainda no meu primeiro namoro.

Não estou dizendo que me arrependo de tudo que passei, nem das pessoas com quem namorei… JAMAIS… Estou apenas dizendo que
sei hoje que conversar, mesmo quando se está exausto, é o que mantem um relacionamento vivo.

Conversar vai pelo menos te dar a chance de expor o que você está sentindo, passando, sentindo falta etc. “Ai mas que saco, não aguento mais conversar com ele, ele não me entende”. Bom termina então, ou continua e espera um dos dois trair… melhor… faça até um bolão, apostando quem vai trair primeiro, e quando vai trair. Quem sabe você ainda leva uma grana!?!?

Mas já  aviso, no próximo relacionamento existe uma grande chance de você repetir o mesmo erro, e isso virar um defeito seu, fugir das brigas, evitar discussões, e quando começar a te-las, terminar tudo.

Agora se você já é grandinho (a), acha que o amor ainda existe entre vocês, ou algo do gênero, converse, lute, brigue por ele PELO AMOR DE DEUS. Caso contrário você vai ficar com aquele gosto de “e se” na boca.

Eu vejo o casamento dos meus pais como exemplo, quase quarenta anos de casamento, se amam e se odeiam com a mesma paixão. Tem horas que um não aguenta o outro, mas sentam, conversam. Mas não importa o que aconteça, quando algo acontece eles se juntam cada vez mais, um busca forças no outro. APOIO, FORÇA, NA SAÚDE E NA DOENÇA… Votos de um casamento certo?

O que eu vejo nos casamentos atuais é justamente a falta desse companheirismo, ficam dois anos juntos, dai brigam e terminam por que não se aguentam mais.

Quando duas pessoas se amam, loucamente, mas simplesmente não conseguem se dar bem, quando é tempo de desistir? NUNCA!!!!

Gostaria de perguntas, opiniões, ou até mesmo sugestões de temas, seja dúvidas pessoais, ou curiosidades.

Abraços e bom findi!

Para ler mais coisas escritas por Don Octavio, acessem http://donoctavio.wordpress.com

45 Comentários

  • Pingback: Tweets that mention Doces ou Travessuras » Blog Archive » Por que traímos ? ( Texto de Don Octavio) -- Topsy.com

  • 26 de setembro de 2009 - 6:52 | Permalink

    Gente, sem imagens por enquanto. Meu WordPress está de mal comigo… =/

  • Gugu
    26 de setembro de 2009 - 6:52 | Permalink

    Querido amigão Don Octavio!!! Penso sinceramente, que a traição é algo sem motivo, por mais que se tenha motivos, entende??? Explico: Mesmo que vc tenha todos os motivos do mundo para fazer isso, a verdade é que para este ato, não existe NENHUMA justificativa ou explicação. Não quer mais? Encheu o caso? Muitas brigas? Termine, simples assim… Ou então, use a via mais dificil, mais trabalhosa e ardua. O diálogo! Eu sou um cara que adora conversar, sempre pautei minhas relações assim, conversas. Hoje, muito mais ainda quero alguém que saiba conversar, que me escute e que fale bastante também… acho que o diálogo é o que mantem a relação a toda, ou nos avisa de uma forma calma e admissivel, quando ela acabou ou vai acabar….

    Continua assim, teu blog está ótimo!!! Bom findi… abração!

  • 27 de setembro de 2009 - 16:58 | Permalink

    Traição é uma coisa, deslealdade é outra. Às vezes vc trai porque quer mais da vida, e uma só pessoa não pode te dar tudo. Vc pode ter um ótimo casamento e trair por se permitir sentir um prazer imenso. Mas não é só isso. Acho mesmo que podemos viver momentos em um universo paralelo e voltar à vida real quando preciso. Sem magoar. Sem culpas. E sem pensar que no futuro vc poderia se arrepender de não ter feito certas coisas.
    Beijos!

    • Francisco
      28 de setembro de 2009 - 7:39 | Permalink

      Mulher de 40, vc disse tudo da maneira mais clara e sucinta possível. Parabéns! Concordo com vc. Acho q podemos ter momentos diferentes, gostosos com alguem que nem sempre é o nosso par fixo.

      • 29 de setembro de 2009 - 8:23 | Permalink

        Fácil de se compreender quando é você que pratica, porém quero ver a outra pessoa virar para você e falar “então amor, eu tive um momento diferente e gostoso com outra pessoa, mas fique tranquilo, foi apenas uma experiência de momento em um Universo Paralelo… nada de mais…”

        Concordo com o gugu… ou termina, ou se ajeita… ficar no meio termo é comodismo… medo… ou puro interesse…

        Discordo da diferença entre traição e deslealdade… Traição É deslealdade… ou você conhece alguma traição legal??? Seja do ponto de vista jurídico da premissa, quanto do ponto de vista afetivo, traição é a quebra da confiança e votos de fidelidade entre duas pessoas…

        O grande problema é ficar floreando para tentar diminuir o sentimento de culpa… Fiz muito disso… “mas veja bem, o namoro estava ruim”… veja bem… “estava bêbado”… veja bem ” Estávamos em Estados diferentes… veja bem, “Lua não estava em confluência com Saturno”…

        E daí vem o grande X… traiu uma vez, não contou… vai trair sempre… é fato… até ser pego vai continuar traindo, cada vez se preocupando menos e menos se será ou não pego…

        • 30 de setembro de 2009 - 4:29 | Permalink

          sim… beleza… se estiver bom PRA AMBAS AS PARTES…
          o combinado não sai caro…
          o que não vale é sair comendo a mulherada enquanto a esposa/namorada fica chupando o dedo… direitos iguais!

          • Francisco
            30 de setembro de 2009 - 7:28 | Permalink

            Foi isso que eu quis dizer. Não acho q precisamos (os homens) ter exclusividade.

            Quanto ao comentário do Don Otavio: Liberdade de expressão, liberdade na convivência, aprender que não somos propriedade de ninguem e sim acompanhantes na vida de outro(a). O amor não se modifica porque tivemos momentos gostosos sem ser com nosso par. Aprender a respeitar a relação sem ter um par de algemas.

        • 6 de outubro de 2009 - 21:56 | Permalink

          tudo isso é ridiculo se quer comer/dar pra todo mundo inclusive a pessoa que esta junto é melhor avisar antes.

          E se não rolar ja fica avisado.

    • Marcio 4.0
      30 de setembro de 2009 - 9:13 | Permalink

      Don Octavio,
      Como você disse : “então amor, eu tive um momento diferente e gostoso com outra pessoa, mas fique tranquilo, foi apenas uma experiência de momento em um Universo Paralelo… nada de mais…”

      Eu diria que existem mulheres/Homens que podem dizer a mesma frase após uma simples dança com outra pessoa…É o PRAZER!
      Outros sentem um PRAZER maior em pescar um simples peixe ou fazer um gol no futebol, do que o sexo.
      Outras ficam excitadas no shopping e por ai vai!

      A Traição é limitada somente ao prazer no sexo?

      abraços,
      Marcio 4.0

      • 30 de setembro de 2009 - 17:40 | Permalink

        Olha gente… ou eu sou muito retro… ou o mundo tá muito “pra frentex”…

        Trair, transar com outra pessoa e achar normal???

        Desculpa…. se é esse o mundo onde estamos vivendo… Eu puxo a corda agora e vou pedir pra descer…

        E na teoria é tudo muito lindo… muito simples… Quando o/a outro/a chegar na sua cara e falar que ficou, transou com outra pessoa quero ver vocês serem receptivos assim…

        MEeeeeeeeee desculpa… comparar o ato de dançar com uma pessoa com o ato de transar… Olha marcião… você deve acabar com as minas na pista… pelo amor…

  • Donizete Sapequinha
    28 de setembro de 2009 - 8:20 | Permalink

    Sabe qual a maior traição? O Desejo. E todos nós desejamos o outro, estando ou não acompanhados, seja namorando, noivado e até mesmo nos casamentos. Nós traímos pelo simples fato de desejar o outro naquilo que falta em nosso companheiro, principalmente naqueles momentos de crise, de brigas, de insatisfações. Mas é melhor simplesmente desejar, como um sonho, do que realmente de fato trair na realidade, do corpo a corpo. Porque fantasiar é muito bom e não nos deixa culpa, porque os sonhos são de direito nosso e não precisamos expor e nem compartilhar com ninguém, é algo “saudável”, mas quando esse desejo (essa fantasia) se torna realidade, depois ela vem com a culpa, pois não deveríamos ter feito isso. Está mal seu relacionamento? Sonhe, deseje, fantasie e o principal, converse com seu companheiro que você não está bem para se eximir de culpa e não o trair. Afinal, se há amor, há conversa e há um consenso, sem traições carnais e culpas.

  • 28 de setembro de 2009 - 10:09 | Permalink

    Eu acho que a traição não consiste no fato de se relacionar com outras pessoas fora do casamento (ou namoro), mas na quebra de um pacto de fidelidade. Isso sim é grave.
    Se o casal firma este pacto, ainda que tacitamente, quebrá-lo significa romper com um elo de confiança – e não há relacionamento que resista à falta de confiança, né?
    Não!!! Não sou tão careta assim!!! Mas, se a gente acredita no relacionamento, ainda que sinta vontade, não se deixa levar pelo tesão. Se por acaso rola uma traição, é porque a coisa não era tão séria assim…

    Lógico que eu estou generalizando e existem exceções… rs

    Também tenho um blog para mulheres que fala sobre sexo e relacionamento (e outras coisas). Se quiser me fazer uma visita, ficarei muuuuito feliz!
    Estou linkando vc lá para poder vir aqui mais vezes.

    Beijo rouge

    Dani

    • 29 de setembro de 2009 - 8:26 | Permalink

      Humpf… respondi basicamente a mesma coisa alí em cima para os 2 sem ter lido o seu…

      Lerei o seu blog…

      Bjs

  • Marcio 4.0
    29 de setembro de 2009 - 9:19 | Permalink

    Eu fico com a opnião da Mulher de 40!

    E ainda informo dois motivos pelo qual:

    1) Eu seria muito egocêntrico em acreditar que apenas EU sou capaz de dar prazer a minha mulher.
    2) Eu seria extremamente egoista em não permitir o prazer alheio.

    E isto é uma via dupla, vale tanto para mim quanto para ela.

    E no mais, o SEXO é apenas um dos prazeres da vida…existem outros muito mais importantes e mais valorosos!

    abraços,
    Marcio 4.0

  • Deadmau
    29 de setembro de 2009 - 13:23 | Permalink

    É estranho falarmos o certo e o errado, o que estaria de acordo com a moral e os bons costumes. Cada pessoa pensa de uma forma diferente, tem visões diferentes e também relacionamentos diferentes.

    O fato da traíção se resume em um pouco de cada comentário acima. Trair sua parceira (o) por “tesão” ou por algum motivo que está em falta do relacionamento não justifica.

    É muito fácil pensarmos dessa forma quando os atuores da traição somos nós. Quando o jogo muda, sofremos e não aceitamos o que aconteceu. Pode ser que o relacionamento continue, mas que relacionamento é esse que quando sua namorada sai você sempre fica ocm o pé atrás. Que relacionamento é esse que quando seu namorado vai num barzinho beber ocm amigos você fica com a pulga atrás da orelha, vasculha celular, etc…

    Traição, por ela mesma já explica. Traír, quebrar, etc…a confiança do próximo. Pressuponho, que quando chegamos a este ponto, as coisas tendem a piorar. E pelos comentários a maioria ja pode ter traído, mas quantos estão com a parceira ainda? É difícil.

    Abraço

    É de conhecimento geral que as mulheres conseguem perdoar a maioria das traições, e os homens não. Porque? ( esse é um bom tópico para a próxima ).

  • Deadmau
    29 de setembro de 2009 - 13:25 | Permalink

    Obs.: Sempre criamos desculpas para as coisas que não queremos ver ou afirmar.

    • Marcus
      29 de setembro de 2009 - 13:52 | Permalink

      ausheusahe é isso mesmo. Minha ex me traiu com o chefe dela, e só eu nao acreditava… tava tudo claro e o boboca aqui nao queria ver! Mesmo meu pai falando que eu tinha que aprender muito na vida, que nem tudo é como queremos. Só acreditei mesmo quando vi os 2 juntos, dai acordei pra realidade e parei de correr atras dela.

  • Marcus
    29 de setembro de 2009 - 13:48 | Permalink

    Concordo com o Deadmau acima. Mesmo a pessoa perdoando, é dificil continuar com a confiança. Cada vez que o parceiro sair sozinho sempre vai ter aquela desconfiança e provavelmente gerar brigas.
    Mas sobre as mulheres perdoar a maioria das traições…. acho que elas vão negar isso ai Dead! hehehehehehe

  • Deadmau
    29 de setembro de 2009 - 14:16 | Permalink

    hehehehehe….

    É o que eu falei. Não são todas. Mais a mulher em geral racionaliza uma série de elementos no relacionamento que o homem pela sua possessividade perante o desejo da sua companheira por outro homem dificulta muito o perdão. Lógico que na hora da descoberta ela provavelmente irá terminar e fará o rapaz correr um pouquinho atrás.

    O que temos que analisar é que não existe o “não deu certo”. Existe sim o “deu certo por X meses, anos, dias….

    Se chegou nesse ponto é preciso sentar e refletir. Muitas vezes a hombridade não se da ao fato de você contar que traiu e sim saber exatamente o que você quer.

  • Gugu
    30 de setembro de 2009 - 19:23 | Permalink

    Olha gente… fiquei pensando em tudo o que foi escrito acima e concluo pensando o seguinte: Ninguém é obrigado a ficar com ninguém, se está junto é por que quer… sendo assim, por que trair??? Acho que trair na cabeça acontece mesmo, desejarmos alguém, creio que seja normal… mas dai efetivar o ato, já é o fim da picada! Que nem disse o Don Octvávio: ” Esse mundo ta muito pra frentex.” Vou puxar a corda também quero descer! rsrs…

  • Triste
    5 de outubro de 2009 - 6:02 | Permalink

    E quando você ama demais uma pessoa, mas não tem o menor interesse sexual por ela? Daí fica difícil segurar o relacionamento, não?

    • Pensativo
      5 de outubro de 2009 - 7:48 | Permalink

      Tbm gostaria d saber a resposta, amigo Triste!

      Foda qando vc sent q é a hora d terminar mas… Kd a coragem?

      Estamos em barcos semelhantes…

      Nos ajude qem puder…

      • 6 de outubro de 2009 - 4:21 | Permalink

        O problema não é não ter mais interesse sexual, é saber o que aconteceu para você perder o interesse que tinha…
        É normal uma parte ter mais “pique” que a outra, e não é só chegar falando “Quero sexo mulher!”… Não! Você vai ter que sentar e conversar com ela, explicar que você está meio frio, e tentarem coisas novas…
        Um problema meio que padrão é o tempo e local… Sempre aquela rapidinha chegando em casa, ou sempre na mesma cama, sofá, cadeira etc…
        Tente variar… pegue um dia e leve ela para um lugar diferente, um motelzinho, um hotel… faça um clima, velas, uma hidro… E principalmente, sem pressa…

        Quanto ao “pensativo”… Quando você que é hora de terminar, o que você faz? Pense um pouco melhor… veja que está te incomodando tanto, na relação… são as brigas? é a falta de T?

        É fácil terminar… na verdade essa é a parte mais fácil… difícil é batalhar pelo relacionamento, ter “pique” para continuar tentando… continuar lutando…

        Eu te digo uma coisa, hoje muitas pessoas tomam um de 2 atitudes… quando chega a esse ponto de stasis, ou traem ou terminam…

        Pouquissimas pessoas tem a coração e a determinação para continuar lutando, e estas, estas são as que o relacionamento dura tanto…

        Claro que cada caso é um caso, e sim, se todo relacionamento durasse eternamente, algumas pessoas continuariam infelizes, se privando de conhecer a pessoa certa…

        Mas, o que quero dizer é… você já tentou tudo o possível para dar certo? Sinceramente tentou? Se sim, e mesmo assim está infeliz, termine… Se não… TENTE…

  • Sandra
    5 de outubro de 2009 - 9:40 | Permalink

    Abordar e classificar esse tipo de atitude é complicado, eu por exemplo, sou casada, amo meu marido, mas necessito de mais sexo que uma outra mulher, dou minhas saidinhas e nem por isso deixo de amar meu marido. Não há sentimento de culpa aqui pois só saio com outras pessoas por conta de minha carência física.

    • Marcio 4.0
      5 de outubro de 2009 - 10:25 | Permalink

      Foi o que eu disse lá em cima!

      1) Eu seria muito egocêntrico em acreditar que apenas EU sou capaz de dar prazer a minha mulher.
      2) Eu seria extremamente egoista em não permitir o prazer alheio.

      E Traição não se resumo somente a sexo.

      • 6 de outubro de 2009 - 4:34 | Permalink

        Sandra e Márcio, faço então para vocês algumas perguntas

        Sandra, se você descobrir que o seu marido está fazendo sexo com outras mulheres, você ficaria feliz em saber que ele está satisfazendo o prazer dele?

        Se sim, você já pensou em expor para ele o seu fogo excessivo e o chamar para ir fazer um programa um pouco mais aberto? Tipo um “swing”???

        HOJE você não sente culpa, mas seja sincera, na sua primeira traição você não sentiu nem um pouco de culpa, ou vergonha?

        Não? Bom, você então tem o seu limite de traição acima dos demais… Novamente, convide ele então para “Swing”, ou melhor, chame ele para dormir com voce e com uma amiga sua, aposto que ele vai adorar…

        Oq? não gostou dessa idéia? Bom, não querendo julgar, mas então o problema não está em saciar o fogo, mas sim você saciar o seu fogo…

        É fácil arranjarmos desculpas para justificar os nossos atos… mas quando nos colocamos no outro lado da moeda, paramos em uma situação completamente de hipocresia.

        Márcio, te levanto a mesma pergunta. Você se sente confortável em saber que sua mulher dorme com outros homens? Não estou perguntando se você acha que só você se acha apto a dar prazer para ela, mas sim se você gostaria de saber que ela dorme com outros homens?

        Se sim, novamente, convide ela para um programa a 3, 4, 9… 20… Ora, por que não, assim pelo menos vocês dois voltam ao mesmo ritmo, os dois sabendo que estão tendo prazer juntos, mesmo que seja com outras pessoas…

        • Marcio 4.0
          6 de outubro de 2009 - 7:48 | Permalink

          Don Octávio,

          Estou com minha esposa a 25 anos, sendo 18 de casado.
          O que achamos mais importante na relação é a parcela de INDIVIDUALIDADE…e a individualidade não se resume ao sexo. Ela é importante para a realização pessoal, a busca daquele sonho que muitas vezes é renegado em prol do parceiro (normalmente aquele parceiro que tem medo da traição, aquele que valoriza mais do que deveria o sexo).

          A Vida é impar!

          Se você viver com medo da traição e/ou dar valor maior do que é necessario para o sexo. Dificilmente sera feliz!

          E se a Vida é impar, cada um merece o seu pedaço particular para não chorar na velhice!

        • Valéria
          12 de abril de 2011 - 7:45 | Permalink

          Concordo plenamente com tudo que você falou. A questão maior nisso tudo é se colocar realmente no lugar do outro.
          Muito fácil pensar no teu próprio prazer, olhar para o teu próprio umbigo pensando "que se foda o resto". Nos esquecemos que toda ação gera uma reação, e um ato como esse muitas vezes causa um estrago fenomenal na outra pessoa. E você continua pensando "foda-se, não sou eu que irei pirar", não é verdade?
          O que realmente falta nas pessoas é carater, assumir compromisso a que se propos. Se está a fim de farras, brincadeiras, sexo casual, loucuras insanas, pense bem se deve manter um relacionamento sério com alguém, pois esse alguém espera no mínimo o respeito que você deveria ter com ela.
          Não sou careta, aceito numa boa que a pessoa se divirta da melhor maneira que desejar, mas faça isso estando desimpedido. Ou te dá prazer pensar que tem alguém que acredita em você sendo tapeado nesse momento?
          Leva a mal não, mas pessoas que agem assim para mim são "adultos" que esqueceram de crescer. Agem como crianças acreditando que nunca serão descobertos, sentem prazer em fazer algo escondido, como quando éramos crianças e tapeávamos nossos pais.
          Não está satisfeito com algo em teu relacionamento? Sente e converse. Já tentou isso e não resolveu? Saia fora. Isso sim para mim é ter hombridade, ter carater, ter respeito consigo próprio.
          Porque enrolar você e a outra pessoa num relacionamento que apesar de tudo ter feito para salvá-lo ainda te faz mal?
          Seja feliz, e permita que a outra pessoa também o seja, mesmo que longe de você.

  • Verdade
    5 de outubro de 2009 - 12:08 | Permalink

    Desejar outra pessoa já é traição. TODOS nós traimos, ok? Quem tem um relacionamento durante muitos anos e diz q nunca desejou outra pessoa… não passa de um GRANDE HIPOCRITA. (me refiro aos homens)

    A grande formula pra manter um casamento durante muitos anos é traindo.

    • 6 de outubro de 2009 - 4:40 | Permalink

      Cada cabeça uma sentença…

      Sim, não nego que já desejei outras mulheres durante meus relacionamentos… PORÉM, nos meus últimos dois relacionamentos não consumei o desejo…

      E descordo quanto a traição ser a fórmula para se manter um relacionamento feliz… Desculpe, mas pode ser minha veia presbiteriana falando, mas conheço pessoas que estão há mais de 40 anos juntas sem trair… e são casais que se amam intensamente…

      Traição é a fuga mais fácil para resolver os problemas, assim como as drogas e o alcool… mas no fim das contas é isso… fuga… é jogar o problema para frente, esquecendo dele momentaneamente…

      Isso não é ser feliz, é postergar os problemas… É amesma coisa daquela mancha nas costas que você simplesmente evita de ir no médico olhar o que é… o fato de você não examinar não significa que ela não exista, apenas que você não quer lidar com ela…

  • JUH
    5 de outubro de 2009 - 12:46 | Permalink

    Eu já trai e já fui traída. Qdo eu fui traída, mta coisa perdeu o sentido pra mim e qdo trai… foi a mesma coisa. Pq estar com uma pessoa se eu (ou o cara) deseja outra? Agora, namoro há 7 meses e não sinto o menor desejo em outro cara e isso pq encontrei TUDO e mais um pouco do que queria no meu namorado. Ele tem seus defeitos como EU tbm tenho os meus… mas eu escolhi ele pra ser meu namorado mesmo assim, sabendo dos seus pontos “fortes e fracos”. O dia que eu ficar de saco cheio, termino com ele e pronto! E se um dia ele me trair, azar o dele… perdeu uma namorada e tanto! rs O negócio é nunca deixar o relacionamento esfriar, conversar SINCERAMENTE e sempre fazer coisas novas na cama, pq sexo pode não ser tudo mas é o “termômetro” de uma relação. Acho que isso, pro meu namoro, é essencial pra que nenhum dos dois precise trair.

    • 6 de outubro de 2009 - 4:42 | Permalink

      Concordo… E sabe por que acho que voce tem hoje essa atitude… por que você já traiu, e foi traída… sabe como é os dois lados da moeda…

  • Erika
    5 de outubro de 2009 - 18:23 | Permalink

    Eu hein… É cada uma.
    Achar traição normal???

    Esses homens!!!

    • 6 de outubro de 2009 - 4:43 | Permalink

      Erika… nem todos… calma lá… Rs…

      Estou aqui defendendo com unhas e dentes que traição é uma merda…

      E não são só os homens não… dois comentários defendendo a traição são de mulheres!!!

  • Gugu
    7 de outubro de 2009 - 7:16 | Permalink

    Concordo com tudo o que o Don Octávio disse. E mais: Não são todos os homens não Erika, tem muitas mulheres que acham a traição normal! Nunca traí minhas namoradas, pelo simples fato de pensar que isso não faz sentido nenhum… Talvez o que falta mais hj em dia é o compromisso, em todas as nossas relações. Lendo alguns posts acima, vejo claramente que cada um tem a sua própria idéia de traição, penso então que a grande sacada é achar alguém que pense da mesma maneira…

    Abração pessoal!!!!!!

  • Lemon
    8 de outubro de 2009 - 1:34 | Permalink

    Ouvi na TV esses dias:
    “A mulher para trair precisa de um motivo. O homem para trair precisa apenas de uma mulher”
    Eu concordo, a mulher trai qdo tem carência de algo no relacionamento, seja sexo (como uma das q comentaram), afeto, diálogo, interesse do parceiro por ela, etc… Se o relacinamento dela entrar em crise, ferrou ta aí um motivo p/ procurar um cara q compense a carência, mas vai da índole dela concluir o ato de traição e depois como ira lidar com a culpa.
    Para nós homens rola apenas o tesão por outra guria e a decisão de concluir a traição é considerando algumas coisas tipo: Ela é muito gostosa, Ta faltando sexo em casa, Ela é pró em sexo etc… daí considerasse se vale à pena trair. Daí lidamos com a culpa q é a pior parte.

    Considero trair a pessoa q se gosta extremamente errado se esse gostar é sobre pilares de de amizade, companheirismo, confiança, respeito e amor. Traindo vc destroí com confiança e respeito e achando esses dois importantes a culpa vai acabar corroendo os outros e a conciência. Se vc não acha isso importante vai conviver bem com a culpa, vai manter em segredo e vai fazer novamente pois sanou uma necessidade ou valeu à pena!

    Eu considero q ja traí, estava dando um tempo no namoro não estava tão bom, transei com outra mas depois percebi traí a mim mesmo o q qria era a minha namorada. A culpa foi grande, poderosa quando voltamos não achei necessário contar pois não estavamos juntos, qdo veio outra crise contei aí fudeu tudo e achamos melhor terminar de vez! Então considere sempre q a culpa não é fácil de lhe dar!

    • Lemon
      8 de outubro de 2009 - 2:09 | Permalink

      Completando a epopéia:

      Por outro lado, hj solteiro, mantenho um relacionamento sexual (só sexo, direto pro motel, o q é muito bom) com uma mulher casada, segundo ela mesma, encontra em mim mais e melhor sexo, diálogo e atenção.

      Então, para quem não quer traí a solução é DIÁLOGO, dizer o q vc precisa, o q esta faltando, sua carencia, se precisa de mais sexo o q seja… daí vai de vc e do outro se esforçarem dar o q o parceiro precisa, se conseguirem o relacionamento ficara mais forte. Se não conseguirem é pq alguém não esta se esforçando o bastante. No caso dessa minha “super amiga” casada, ela sente culpa, mas não tanto pq ja falou pro cara q precisa de mais atenção e mais interesse dele, o cara não correspondeu então (como digo pra ela) sera q vale à pena remoer essa culpa??

      Pra mim não vale, traição e a culpa dela não faz bem. Não há nada melhor do que plenitude no relacionamento, no sexo e em tudo o q vc faz!

  • Lincoln
    7 de dezembro de 2009 - 12:11 | Permalink

    Eu sou bem taxativo sobre esse assunto, pois acho que as pessoas de um modo geral complicam demais as coisas e transformam a própria vida e muitas vezes as vidas alheias com seus atos egoístas e egocêntricos. Explico:
    1ºNinguém é de ninguém, PORÉM a partir do momento que você assumiu um compromisso com alguém (seja ela qual for) , devemos no mínimo respeitar isso.
    2ºSe você quer ter prazer , então permita que seu parceiro (a) tenha prazer também, leve-a(o) para um SWING . Você não é tão moderninho???? Então tenha seja homem ou mulher suficiente pra encarar esse seu lado egoísta. Compartilhe o que seu e permita que a outra pessoa também seja feliz.
    3ºTalvez eu seja “simplista” demais, mas agora quero ver alguém negar de que traição nada mais é do que um ato de egoísmo!

  • Pingback: Links da semana | Mulherzinhas

  • carolina leticia
    20 de abril de 2010 - 9:46 | Permalink

    trai é uma opção de não se machucar muito mais sem ver que o outro esta se machucando mais ainda falta de amor ou ater medo ou fraquesa atemesmo tentação.

  • Priscila
    1 de outubro de 2010 - 11:56 | Permalink

    Acredito no seguinte ditado, O q os olhos nao vê, o coraçao ñ sente, portanto se quiser trair traia, mas se eu ficar sabendo meto gaia pra tds ficarem sabendo.

  • Tdia
    23 de janeiro de 2011 - 20:29 | Permalink

    Eu acho que,não existe argumento para quem trai,mas penso igual a mulher 40 ,que da pra ter suas alegrias na rua e voltar para a realidade depois…

  • Deixe um Comentário

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>